Bellazon

Jeisa Chiminazzo
Thumbnail

sha

i found some ahhhh-mazing fotos/interview from (http://www.caras.com.br/edicoes/781/textos/8285): check em out

Àprimeira vista, a top model Jeísa Chiminazzo (23) engana. O rosto de boneca e o corpo delicado - ela tem 46 quilos em 1m77 - escondem a mulher séria, com opiniões fortes, e uma jovem financeiramente independente. Com sólidos dez anos de carreira, Jeísa tem, por exemplo, visão bastante peculiar da sua profissão. "Deveria ser proibido por lei uma menina ser modelo com menos de 16 anos. Até mesmo por isso ter acontecido comigo, afirmo sem medo que é um absurdo. Ainda mais quando você mora fora do Brasil. Aqui, bem ou mal, é a sua casa. Lá fora é muito maior a pressão. Parece até uma fábrica de modelo", disse ela, que deixou a pequena Muçum, no Rio Grande do Sul, com apenas 6000 habitantes, para morar em São Paulo aos 13 anos. Aos 15, a top se mudou para Nova York, seu endereço até hoje, onde conta com a companhia de uma de suas irmãs, Greici (29). "Me sinto mais feliz com alguém da família por perto. Existe muita inveja e energia negativa nesse meio", concluiu ela, que já desfilou para grifes como Chanel, estampou embalagens de dois perfumes da Dior e foi capa de conceituadas revistas de moda, como a Vogue americana, Harper's Bazaar e Elle italiana.

- Como começou a carreira?

- Tinha 12 anos quando o Luciano Szafir fez um trabalho em Lajedo, no Sul. Eu estava lá, ele me viu e me indicou para uma agência. No ano seguinte já desembarquei em São Paulo fazendo 15 desfiles na semana de moda.

- Você perdeu a infância?

- Com a vida que levo, se voltasse atrás não seria modelo. Ia ser médica ou arquiteta. Você perde a infância mesmo, é uma loucura. Tenho até pena quando vejo as meninas começando nessa correria. Criança tem que ser criança. Para mim, só não foi pior porque sempre fui madura. Nunca brinquei de boneca, então perdi menos coisas que a maioria das meninas.

- Mas não tem nenhuma vantagem em ser modelo?

- Claro! Viajei o mundo, aprendi duas línguas (inglês e italiano) e conheci diversas culturas. Gosto de ter essa bagagem do mundo.

- E financeiramente?

- É outra grande vantagem. Sou independente há vários anos, o que é difícil em qualquer profissão. Um jovem raramente consegue ter casa própria e um bom salário, mas isso também só aconteceu por causa da minha responsabilidade. Sempre fui muito séria.

- E quando você deixa de ser tão responsável?

- Ah, quando compro roupas. É uma obsessão. Tenho mais de 200 pares de sapatos e uma vez já gastei 3000 dólares em uma bolsa Prada. Mas não é sempre. A maior parte do que tenho foi presente.

- Você é conhecida por se vestir bem fora das passarelas. Qual o seu estilo?

- Sou flexível, mas depende do meu humor diário. Busco montar visuais inéditos. Claro que com o bom gosto predominando.

TRANSLATED INTO ENGLISH!

Àprimeira seen, to top model Jeísa Chiminazzo (23) misleads. The face of doll and the delicate body - she has 46 kilos in 1m77 - conceal grave woman, with strong opinions, and a financially independent youth. With solids ten years of career, Jeísa has, by example, peculiar enough vision of its profession. "It should be prohibited by law a girl be model with less of 16 years. To even by that to have happened with me, I affirm without fear that is an absurd. Still more when you live outside of Brazil. Here, well or bad, it is to its house. Outside it is much bigger the pressure. It looks to a factory of model", she said, that left to small Muçum, in Rio Big of the South, with barely 6000 inhabitants, for live in São Paulo to the 13 years. To the 15, to top changed for new york, his address until today, where count with the company of one of its sisters, Greici (29). "I feel happier with someone of the family by nearby. A lot envy exists and negative energy in that environment", concluded she, that already paraded for designs as Chanel, stamped packagings of two perfumes of the Dior and was layer of evaluated fashionable magazines, like it Paddle American, Harper' s Bazaar and Elle Italian.

- As began the career?

- It Was 12 old years when the Luciano Szafir did a work in Paving, in the South. I was there, he saw me and indicated me for an agency. In the following year already I disembark in São Paulo doing 15 parades in the fashionable week.

- You lost the infancy?

- With the life that lead, if backtracked would not be model. It is going to be a doctor or architect. You lose the infancy even, is an insanity. I have to penalty when I see the girls beginning in that running around. Infant should be an infant. For me, alone was not worse because always was mature. Never joke of doll, then I lost less things than the majority of the girls.

- But does not it have no advantage in be model?

- Clear! I traveled the world, I learned how two languages (English and Italian) and I knew diverse cultures. I like of have that luggage of the world.

- AND financially?

- It IS another one big advantage. I am independent there is several years, what is difficult in any profession. A youth is rarely going to have marries own and a good salary, but that also alone happened because of my responsibility. Always was very grave.

- AND when you leave of be so responsible?

- Oh, when I buy clothes. It is an obsession. I have more of 200 pair of shoes and a time already I spent 3000 dollars in a purse Prada. But it is not always. Most of what do I have was present.

- You are known by dress well outside of the footbridges. Which his style?

- I Am flexible, but depends on my daily humor. I am going to mount visual unpublished. Clear that with the good taste predominating.

frw.bmp

klo.bmp

uyt.bmp

frw.bmp

klo.bmp

uyt.bmp

frw.bmp

klo.bmp

uyt.bmp