Jump to content
Bellazon

Toni Garrn
Thumbnail


lisa-1

Recommended Posts

Article at Caderno Ela, in Portuguese

 

Quote

Top alemã Toni Garrn divide o tempo entre a moda e o ativismo feminino

Modelo está entre os ícones da moda é luta pelos direitos das mulheres

 

RIO — Apontada como um dos ícones da moda e uma das modelos mais ricas do mundo, a top alemã Toni Garrn veste ao lado um dos looks do verão 2016 da Gucci, grife italiana comendada pelo estilista Alessandro Michele. Toni é o oposto das manequins novatas que frequentam os desfiles atuais da casa. É uma carinha celebrada, que já representou etiquetas poderosas como Prada, Fendi, Dior, Hugo Boss e Emporio Armani.

— Uma modelo narra uma história diferente quase a cada trabalho. É nossa função sermos capazes de assumir o caráter de qualquer marca. Amo isso. E sou muito orgulhosa de estar no único negócio no qual a maioria das mulheres ganha mais do que os homens — aponta Toni, de 23 anos.

Engajada, a alemã é embaixadora da campanha “Because I am a girl”, da Plan International. A modelo conta que a ideia do projeto é apoiar os direitos femininos nos países em desenvolvimento. Seu foco é o continente africano.

— Sempre soube que gostaria de ajudar garotas em todo o mundo, especialmente as que não têm a oportunidade de lutar por si mesmas. Acredito, definitivamente, no “girl power” — justifica a top. — Vou à África como uma mulher que quer ver mais do planeta e conhecer outras meninas. Lá, meu trabalho não faz diferença nenhuma. A maior parte das pessoas dos lugares que visito não sabe o que é o mercado fashion e, muito menos, o que é uma modelo. Elas me enxergam como uma companheira, que é confiante, viaja, ganha o seu próprio dinheiro e faz o que deseja. Por isso, acho que sou um exemplo e uma inspiração para elas permanecerem na escola e não abandoná-la por volta dos 13 ou 14 para se casarem.

 

Entre tantas histórias com a Plan International, Toni diz que a mais emocionante aconteceu em sua primara viagem para Burkina Faso. Lá, conheceu uma garota de 15 anos, numa escola financiada pela organização, que não podia ir para casa por ter se recusado a se casar, priorizando, assim, os estudos:

— Como o colégio fecha no verão, ela me perguntou em francês se eu poderia ajudá-la, pois ela não teria para onde ir. Em sua última visita na Páscoa, as pessoas de seu vilarejo tentaram matá-la, lhe atirando flechas. Ela acordou no hospital e sua mãe lhe pediu para por favor nunca mais voltar para casa. Tudo isso porque uma menina de 15 anos decidiu estudar em vez de se casar com um estranho.


E ela continua:

 

— As mulheres são as almas mais fortes, bonitas e humildes que já conheci. Sinto que é injusta a forma como elas são violadas fisicamente e privadas de direitos simples, como a educação. As meninas não sabem muito mais do que é passado em suas comunidades, que se baseiam, principalmente, na pobreza. Não há mídia na área rural e, muitas vezes, as escolas são longe demais.

A top deixa escapar que seu caso de amor com a África é coisa antiga. Seu irmão teve até uma certa influência, já que viveu na região por um tempo — ele trabalhava numa escola para crianças deficientes no meio das duas maiores favelas do sul do continente.

— É natural querer devolver depois de tanta sorte e oportunidades que tive na vida sendo tão jovem. As mulheres são maltratadas em tantas partes do mundo, espero visitar e apoiar essas causas muitos mais nos próximos anos.

Toni apadrinhou uma menina vietnamita aos 16, “quando consegui meu primeiro cachê”, diz ela, que agora tem três afilhados. Gente que faz, a alemã pediu recentemente para as amigas modelos venderem suas roupas de grife para levantar fundos para a Plan International.

— Quero fazer um bazar novamente. É uma ótima maneira de envolver o meu setor que tem tanto, especialmente roupas para ajudar a levantar fundos. Tenho muitas ideias, mas nada definido ainda.

 

MUSA DA CALVIN KLEIN

Natural de Hamburgo, a alemã despontou em 2008, ao ser alçada ao posto de garota-propaganda da Calvin Klein. Na sequência, virou musa de perfumes da Versace e da Cartier, acabou entrando, consequentemente, no ranking das modelos que mais faturam. Apareceu ainda nas capas das versões russa, italiana e espanhola da revista “Vogue”. Fechou exclusividade com Elie Saab no inverno 2017 da semana de moda de Paris.

Apesar de ter feito apenas um show nos lançamentos de inverno 2017, ela gosta de semanas moda, da companhia das outras modelos:

— Adoro a correria, cabelo, maquiagem e vestir-se ao mesmo tempo.

Sua beleza é assunto batido no meio. Ela diz que fica honrada com os elogios, mas deixa os comentários sobre a sua aparência para terceiros.

— Soa chato, mas meu segredo de beleza é dormir. É o melhor remédio. Um solzinho ajuda — entrega a loura.

 

CLOSET DE ANGELINA

Toni tem uma quedinha pelo closet de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker na franquia “Sex and the city” — e olha que ela tinha só 5 anos na época em que o primeiro episódio da série foi ao ar.

— Porém, meu armário segue a linha Angelina Jolie: limpo e confortável, mas com bons desenhos.

Toni Garrn, pelo visto, tem mais em comum com Angelina do que o look do dia.


 

 

Any native speakers here? From what I understand (to lazy to google translate it tbh), she talks about Plan International again, about an incident with a 15-year-old girl in Burkina Faso who didn't want to go home because she knew she was going to be murdered. Also, she plans to do another model bazaar for fundraising. 
The last bit is about how she feels her closet is similar to what Angelina Jolie says about hers: clean and comfortable, yet a lot of good designs.

 

Link to comment
Share on other sites

Right, thanks! I totally forgot about the shoot already! 

 

I'm excited to see what she's shooting next. From Al Turki's insta and the comments it seems she had to leave unexpectedly - or am I reading too much into it? If so, it could be something bigger / at least a little important or something that pays well. Let's wait and see. :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...