Skip to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Bellazon

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Milene Veiga

Featured Replies

face-1.jpg.c6533a8a21665f73fcc4369a0170884c.jpg face-2.jpg.717f060855a834a42a1205c66128c8df.jpg face-5.jpg.d1a186f086b84abd84db982d1653dce2.jpg face-9.jpg.5d1902984af1f9b407d2eef8790c2b1d.jpg

2006, 2006, 2010, 2020

Milene  Veiga

Nationality: Portuguese
Birth:  1986+-1  (24y.o. in June 2010)
Place of Birth:  Bragança, Portugal
Hair:  natural brown; often tyed - blonde (recent years); red 2014-15
Eyes:  blue
Height: 5'10 / 178 cm
Bust    85
Waist  62
Hips   90 - 94
participated at Concurso Cabelo Pantene 2004
career beginning known: 16 y.o.

second career : actress

Agencies:
MAD models (Spain)
Central models (Portugal)
Catch casting (Portugal)

FASHION SHOWS - Ready to wear
{Fashion Lisboa, Portugal Fashion}

Spring/Summer 2006  {a Forest design, Alves Goncalves, Luis Buchinho}
Autumn/Winter 2006  {Lanidor}
Spring/Summer 2007  {Aleksandar Protich, Alexandra Moura, Jose Antonio Tenente, Rita Bonaparte}
Autumn/Winter 2007  {Delphine Murat}

Estoril art & fashion Festival 2010 {Arzuaga}

Spring/Summer 2011 {Pedro Pedro, Red Oak, Ricardo Dourado}

Autumn/Winter 2013 {Dino Alves}

Advertisements
Pantene

sources: 3 agencies, sapotherapa, observador, getty

• Author

Effusive ss16 lookbook

Photography: Aloisio Brito
Hair: Juliana Lamares
Make-Up: Tinoca
Models: Diana Neto, Milene Veiga
Set Design: Sónia Santos
Photo Ass. : João M. Gonçalves
Special Thanks: Fernando Brito; Miguel and Olga

adv_Effusive ss16 ph-01.jpg adv_Effusive ss16 ph-02.jpg adv_Effusive ss16 ph-03.jpg adv_Effusive ss16 ph-04.jpg adv_Effusive ss16 ph-05.jpg adv_Effusive ss16 ph-06.jpg adv_Effusive ss16 ph-07.jpg adv_Effusive ss16 ph-08.jpg
  • Author

As Be Young  ss13 lookbook :

ph: Victor Hugo

models: Milene  @ Central Models | Francisca Miguel @ Best Models

asBeYoung ss13 phVictorHugo-01.jpg asBeYoung ss13 phVictorHugo-02.jpg asBeYoung ss13 phVictorHugo-03.jpg asBeYoung ss13 phVictorHugo-04.jpg asBeYoung ss13 phVictorHugo-05.jpg asBeYoung ss13 phVictorHugo-06.jpg
  • Author

Foursoul  fw15 lookbook

ph: Aloísio Brito

models: Ana Margarida; Isilda; Milene  @ Central Models

21 pics total

fourSoul fw15 ph-02.jpg fourSoul fw15 ph-06.jpg fourSoul fw15 ph-07.jpg fourSoul fw15 ph-11.jpg fourSoul fw15 ph-12.jpg fourSoul fw15 ph-15.jpg fourSoul fw15 ph-18.jpg fourSoul fw15 ph-19.jpg fourSoul fw15 ph-20.jpg
  • Author

'Gateway girls'
Cosmopolitan Portugal
ph.:  André Brito
models: Ana Filipa, Milene

from pinterest (incomplete)

cosmo1.jpg cosmo2.jpg
  • Author

interview / description #1

April 2010

''Agenciada pela Central Models, Milene Veiga, de 24 anos, nasceu em Bragança, mas actualmente vive no Porto onde frequenta o Curso Tecnológico de Acção Social. Em 2004, a manequim foi a vencedora do Concurso Cabelo Pantene. Desfila regularmente na ModaLisboa e Portugal Fashion e fotografa para as principais revistas de moda nacionais.''

• Author

interview / description #2

March 2015

''Nome: Milene Veiga.

Carreira: Sou modelo há quase 13 anos. No primeiro desfile da Moda Lisboa tinha 16 anos. Desfilei pelo Sangue Novo (plataforma que dá espaço aos novos criadores), no Convento do Beato. Aqui já fiz os estilistas todos. Lá fora fiz showroom para a Kenzo, Galliano, Yves Saint Laurent e alguns editoriais de moda. Percalços na passerelle? Já fiquei sem sapatos. O sapato era grande e tive de o tirar na passerelle. Como é a vida de modelo? São muitas horas à espera do desfile. Costumo ler, ouvir música, conviver. Há muito pessoal aqui que só vemos de 6 em 6 meses. Estas ocasiões são boas porque voltamos a ver pessoas que não vemos durante o ano. Último trabalho antes de estar aqui? Estive a fazer um catálogo no Porto para a marca Spacio na sexta-feira passada. Para onde vai a seguir? A seguir ainda não sei.''

• Author

interview  #3

February 2014

14 de fevereiro de 2014
Charly, for  '' THERAPA, ENTREVISTA MILENE VEIGA

Milene Veiga, para além de ser alta, linda e magra é uma querida. Simpatia e humildade são indubitavelmente características de uma das minhas modelos nacionais favoritas.

Já a vi desfilar e é dona de um caminhar poderoso e os seus editoriais fotográficos nas páginas de revistas como a VOGUE falam por si, paralelamente ainda foi vencedora do concurso cabelos Pantene.

Basicamente, se a perfeição existisse teria um nome: MILENE!

A sua entrevista aqui:

Q: Qual é a principal diferença da Milene, manequim de início de carreira para o actual?
MILENE: Quando era mais nova, posso dizer que era um bocadinho “Maria-rapaz” insegura e tímida, com o passar do tempo fui ultrapassando alguns receios, adquiri mais confiança em mim própria e sem dúvida, o nível de maturidade tornou-se maior.

Q: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?
MILENE: Sem dúvida, que o concurso dos cabelos Pantene facilitou o meu caminho, possibilitando-me a entrada para uma das mais referenciadas agências a nível nacional, a Central Models. Receberam-me com muito carinho e deram-me a possibilidade de evoluir na indústria da Moda.De um modo geral, noto mais competitividade no Estrangeiro, do que propriamente em Portugal, uma vez que é compreensível, pois a concorrência é maior.

Q: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora?
MILENE: Não desfazendo de nenhum trabalho, porque todos eles são bastante gratificantes, não só a nível profissional mas também pessoal. Mas sem sombra de dúvidas, recordo o meu 1º trabalho, que foi desfilar na Moda Lisboa e como era nova, causou-me um grande impacto, uma vez que estava rodeada por muitas pessoas, era um ambiente diferente do qual estava habituada.

Q: O que preferes, Editoriais, Vídeo, Desfiles?
MILENE: Sinceramente não consigo ter preferência. Acho que não há comparação possível, todos eles são bastante distintos e despertam uma certa adrenalina, claro cada um há sua maneira. Pode dizer-se que é uma forma de demonstrar o “lado teatral” e a versatilidade.

Q: Tendo em conta que vives da tua figura, e apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?
MILENE: Confesso, que posso considerar-me uma sortuda, no que diz respeito à alimentação, uma vez que, não tenho qualquer tipo de cuidado. Sou apologista de uma alimentação saudável, bebo muita água. Considero um dos melhores truques de sempre, uma noite bem dormida, acordamos com a pele descansada, fazer exercício físico e passeios de bicicleta.

Q: Consideras-te uma perfeccionista?
MILENE: Posso dizer que a nível profissional gosto de objectividade, considero-me um pouco auto-critica, estamos sempre em constante aprendizagem e ainda bem que assim o é.

Q: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição?
MILENE: Ideias como “as modelos não comem”, as “modelos são anorécticas” ou “as modelos têm que ser como cabide”, não são os melhores exemplos para ninguém. Sempre fui alta e magra, fui habituada a ter uma alimentação saudável. Foram-me incutidos valores, que me ensinaram a agir e a aceitar-me tal como sou.Sempre me ensinaram que a beleza é superficial e efémera, e que a beleza feminina vai muito além de um corpo magro e esguio. A beleza está na essência feminina. Penso que, o que realmente nos identifica e nos distingue uns dos outros são os nossos actos, porque esses ficam para a posterioridade. Sendo alta e magra é uma mais valia.

Q: Sendo uma modelo conhecida como entendes que uma mulher fora do meio da moda possa alcançar a elegância?
MILENE: Acho que, a beleza feminina está em cada uma de nós, é inato, apenas devemos realçar o que consideramos que temos de melhor, seja a nível físico ou psicológico, depois é apenas uma questão de conjugar com as duas coisas. Tendo sempre o bom senso de encontrar o equilíbrio entre a independência de cada uma de nós, sem preconceitos.

Q: O que faz um homem ser elegante?
MILENE: O olhar, o sorriso contagiante, boa disposição e humildade.

Q: Tens figuras ou role models que te inspirem?
MILENE: Os meus pais e o meu irmão, admiro-os muito, graças à educação e valores que me transmitiram, tornaram-me a pessoa que sou hoje.

Q: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?
MILENE: Aprendi a pensar num dia de cada vez, por enquanto corre bem, as oportunidades vão surgindo… Tenho uma certa curiosidade, em inverter os papeis, como seria estar na pele de booker e sobre a arte de representação.

Q: Moda é… Passado, Presente ou Futuro?
MILENE: A moda quer queiramos, quer não, está sempre presente, na nossa sociedade, independentemente dos anos.

Q: A tua vida é tudo o que desejarias?
MILENE: Posso considerar-me uma pessoa feliz, não totalmente realizada, mas também ainda sou nova e ainda tenho muito tempo… hei-de lá chegar … É completamente normal, enquanto ser humano, estamos em constante mudança e aprendizagem, queremos sempre mais e mais.''