Jump to content
Bellazon

Izabel Goulart


Guest Anonymous

Recommended Posts

post-423-1245413276_thumb.jpg

nice article about her fight against diabetes

“Estarei ajudando meu irmão e milhões de pessoas”

A modelo Izabel Goulart torna-se embaixadora de fundação de apoio a pesquisas para a cura do diabetes – seu irmão é portador da doença

Colaboração de Aurora Aguiar

Rodrigo Queiroz

Há nove anos, os pais da modelo Izabel Goulart, 24 anos, descobriram que o filho caçula, Guilherme, era portador de diabetes tipo 1. O garoto tinha apenas 1 ano e meio de idade. A doença atinge cerca de 12 milhões de pessoas no mundo – muitas delas crianças como o irmão da top brasileira, que esteve nesta semana no Brasil para participar do Fashion Rio. Desde que tomou conhecimento da gravidade do diabetes de Guilherme, que tem hoje 10 anos, Izabel passou a ajudar hospitais a conseguir recursos para a compra de insulina, produto que garante sobrevida a seus usuários.

Em março último, a modelo deu um passo ainda maior: tornou-se embaixadora internacional para a Fundação do Instituto para Pesquisa do Diabetes (Diabetes Research Institute Foundation, DRI), organização sem fins lucrativos que capta fundos para o centro de pesquisa sediado na Universidade de Miami, nos Estados Unidos. “Se posso ajudar a levantar dinheiro em minhas viagens e chamar a atenção para o instituto, estarei ajudando meu irmão e milhões de pessoas como ele que estão vivendo com essa doença”, afirmou Izabel no evento que anunciou seu nome como representante da entidade.

O convite para que Izabel se tornasse a embaixadora da fundação veio após uma entrevista que ela deu à revista Esquire. Na época, a publicação listou os 100 fatos mais importantes do momento e suas respectivas personalidades. Na entrevista, a modelo dizia que seu maior sonho era encontrar a cura para seu irmão. “Depois disso, viram que o ícone de mulher sexy e de vida perfeita não existe. Não sou perfeita. Tenho sonhos que não posso realizar, por enquanto.” Izabel então recebeu um segundo convite: visitar o instituto em Miami para conhecer os pesquisadores e o trabalho que ali é realizado.

Um episódio específico marcou o início do engajamento da modelo na campanha por recursos para a pesquisa da cura do diabetes. No ano passado, ela visitou a família em sua cidade natal, São Carlos, no interior paulista. Como mora em Nova York e viaja muito por causa da profissão, sua pouca convivência com Guilherme nunca permitiu que ela tivesse a noção exata do impacto do diabetes no dia-a-dia de sua família. Nessa viagem, ela quis ficar mais com o irmão e pediu para a mãe, Cassandra, dispensar a moça que ajuda a cuidar do garoto. Izabel ficou sozinha em casa com o irmão. Na volta de uma ida à cozinha, encontrou Guilherme caído no sofá. “Ele estava branco. Entrei em desespero. Falava com ele, e ele não respondia. Me senti inútil naquele momento”, afirmou. “Coloquei ele no carro e me lembrei que, para ele estar molinho daquele jeito, o diabetes devia ter descido muito. Parei na frente de um bar, peguei uma Coca-cola e joguei na boca dele... foi o que o segurou. No hospital, o médico disse que, se eu não tivesse feito aquilo, provavelmente ele teria entrado em coma”, diz. “O diabetes é uma doença muito louca. Você ensina uma criança a não comer doce e no outro dia a salva com uma lata de refrigerante”, afirma.

A partir desse dia, Izabel quis saber mais sobre a doença. Acompanhada da mãe, foi a um hospital na cidade fazer um curso de primeiros socorros. “Foi muito difícil para mim, para minha mãe e para os meus outros irmãos ter um irmãozinho assim. Minha mãe ficava desesperada toda vez que aparecia uma festa de aniversário. Ela não dormia, pensando que ele poderia comer algum pedaço de bolo. E, se isso acontecesse, ele poderia perder a vida”, diz. Para se precaver, Cassandra seguiu todos os conselhos dados pelos médicos. Comprou até mesmo uma pulseira de identificação para Guilherme. Nela, além do nome, telefone e tipo sanguíneo do garoto, é dada a informação de que ele é portador da doença.

Para saber mais sobre a doença acesse os sites:

www.diabetesresearch.org

do Instituto para Pesquisa do Diabetes (DRI)

www.diabetes.org.br

da Sociedade Brasileira de Diabetes

Reprodução

Link to comment
Share on other sites

Is it just me or does Izabel seem a little tired? I don't mean that in a bad way of course. I just mean that her eyes make her seem like she's had a busy week

And have you noticed the boil on her forehead.... maybe she feels unwell ? Hope it´s everything ok with her !

Link to comment
Share on other sites

Is it just me or does Izabel seem a little tired? I don't mean that in a bad way of course. I just mean that her eyes make her seem like she's had a busy week

Haha, Ana Beatriz Barros makes Izabel look like she's gotten a full night's sleep and had some serious energy drinks on top of it. No offense to Ana of course, my point is that there is a major contrast effect annnnd I probably don't see Izabel as looking tired because of it, heh.

But having to travel so much (gotta love jet lag), do plenty of work between runways and photoshoots, make time for their friends and family, etc. etc....I would be surprised if models weren't often exhausted.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...